Incêndio

Fogo em colégio particular de Niterói começou em ar-condicionado

Apesar do susto, não houve feridos

Às 12h20 as chamas já haviam sido controladas
Às 12h20 as chamas já haviam sido controladas |  Foto: Lucas Alvarenga
  

O incêndio que atingiu o Colégio MV1, unidade Icaraí, na rua Gavião Peixoto, em Niterói, na manhã deste sábado (25), começou no ar-condicionado, segundo o Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, não houve feridos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 11h20 para o incêndio e às 12h20 as chamas já haviam sido parcialmente controladas. Os quartéis de Charitas e Niterói atuam no local Os bombeiros fazem o rescaldo, que deve durar algumas horas. O final da rua precisou ser interditado para a atuação dos militares. 

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou em um ar-condicionado de uma sala em que fica ligado 24 horas por dia. Assim que um funcionário do colégio abriu a porta, o oxigênio alimentou o fogo, que se alastrou rapidamente e consumiu dois andares. 

Não havia aula na unidade. O ENFOCO tenta contato com a rede de ensino para um posicionamento. 

Uma moradora do prédio ao lado contou que estava chegando em casa e o porteiro informou sobre o fogo. Nelma Mendes, de 73 anos, explicou que viu o fogo no primeiro andar da escola. 

“O porteiro me avisou que estava pegando fogo no colégio. Eu subi e vi muito fogo, começou embaixo, no primeiro andar do prédio. Fechei as janelas e desci com meu marido. Subiu uma labareda. Muito rápido. O apartamento já estava todo cheio de fumaça”, contou a aposentada. 

Um trabalhador, que preferiu não se identificar, passava pelo local e informou que o fogo começou por volta das 10h45, na lateral da escola.

< Famoso colégio particular pega fogo na Zona Sul de Niterói Cristo Redentor ficará às escuras em prol do meio ambiente <